a3ab1be831a6265030c09a1210505688--printa

Quem Somos

Nós somos Cônegos Regulares Premonstratenses, isto é, religiosos que formam uma Igreja local em torno do seu superior e em comunhão com o bispo diocesano. Somos religiosos sacerdotes, homens que procuram seguir os exemplos de Jesus Cristo e viver segundo o seu Evangelho. Vivemos em comunidade, a exemplo da Comunidade Primitiva (At 2,42-47). Consagramo-nos a Deus pela promessa de conversão continua de nossos costumes pelos votos de castidade, pobreza e obediência. 

Na vida cotidiana temos como ápice do dia, a celebração da Santa Missa. Experimentando profundamente um amor eucarístico. Cantamos diariamente o Ofício Litúrgico (os Salmos e Cânticos bíblicos). No serviço pastoral, assistimos nossas paróquias e comunidades. Nossa maior riqueza é a vida fraterna, que nos impulsiona no amor a Deus. 

Temos como herança espiritual o testemunho de dois grandes Pais; Santo Agostinho - Pai de nossa Regra e São Norberto - nosso Pai Fundador. Seguindo os passos deste dois gigantes da Fé, a Ordem Premonstratense completa 900 anos (1121 - 2021) de dedicação e amor a Deus e a Igreja. Na esteira desse exemplo, os premonstratenses são convidados a prosseguirem em seus esforços para tornar conhecido, especialmente aos jovens, “a beleza e a alegria de uma vocação religiosa”.

Faça Parte desta Família você também!

NOSSO IDEAL

Nosso Ideal de Vida está em Atos dos Apóstolos 4,32: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma”. É dessa maneira que buscamos viver e, para organizar nossa vida comunitária, seguimos a Regra de Santo Agostinho

NOSSO CARISMA

O carisma premonstratense, dom de Deus à sua Igreja, consiste na vida Canonical, ou seja, numa forma simples estruturada sobre cinco colunas mestras: vida em comunidade – Liturgia das Horas – Devoção Eucarística – Devoção Mariana – Serviço Pastoral. 

NOSSA COMUNIDADE

A Canonia de Itinga é composta por Padres e Irmãos, que procuram por meio do serviço pastoral da contínua oração,

servir a Deus e a Igreja. No exercício do apostolado de nossas igrejas, sacerdotes e leigos, mutuamente se completam. Nosso apostolado consiste numa radiosa ação organizada, da comunidade local do povo de Deus, antes que qualquer ação individual.